11 de fev. de 2010

Reflexões

Não sei se vocês concordam comigo, mas a vida tem uma tendência natural ao fracasso quando deixamos que ela simplesmente flua. Acho difícil uma pessoa dar certo e dizer “aconteceu”. Sinto que pra vida engrenar é necessário sair da inércia, fazer acontecer. O comodismo tende a desviar as coisas para o lado errado.

A linha que separa um vencedor de um fracassado é muito tênue. Acredito que a diferença entre eles seja a persistência. Você pode ter sucesso em tudo na vida, mas se não souber manter a energia, vem aquela tendência natural da vida e derruba tudo o que você construiu enquanto você comemorava as vitórias.

Reparou que a vida de quem está sempre reclamando, dizendo que nada da certo é uma onda de azar? Quando amanhece aquele dia de sol, reclama que está quente demais e não tem vontade de fazer nada. Se está chovendo, reclama porque a chuva não pára, não dá pra sair. Sempre encontra um argumento pra dizer que tudo deveria ser diferente. E se fosse diferente, certamente seria uma droga. O caminho mais fácil é encontrar desculpas pra não se sentir obrigado a acertar.

Chega de culpar o acaso, os hormônios, a falta de oportunidades ou aquele que inventou essa coisa de dia com 24 horas. A gente é o que quer ser. É o que come, o que faz, o que pensa, o que fala. Pra mim, uma coisa é certa - quero viver bem longe daquela linha tênue do fracasso ;-).

Nenhum comentário:

E, de repente, meu filho cresceu.

Hoje, vendo você desaparecer das minhas vistas, rumo a uma viagem internacional, sozinho, passei por uma avalanche de emoções e lembranças...