6 de jun. de 2010

Do peito de frango à PICANHA!


Outro dia estava com uma amiga numa churrascaria e, quando começamos a analisar o comportamento dos garçons, rimos muito e eu percebi que não era a única louca a pensar insanidades.

1) Já reparou a alegria do garçon quando você está com muita vontade de comer a carne que ele oferece? Ele já chega com um sorriso de orelha à orelha que impede os mais sensíveis de recusar (preciso voltar à terapia para aprender a dizer "não" em churrascarias. É patológico rsrs)

2) Percebe a cara de decepção quando o garçom chega com um peito de frango e você diz: não!!! (tipo: tira isso daqui, maluco! Ou acha que vim aqui pra fazer dieta???). Pode trazer uma picanha? Parece que ele veio apresentar um filho e você disse: ih, não... feinho. Não tem outro mais bonito, não? É louco, eu sei, mas eu juro que noto essa cara de decepção. Fizemos o teste prático.

3) Chegamos à conclusão de que o garçom começa a trabalhar na churrascaria pelo peito de frango. É nessa etapa que ele aprende a conviver com "nãos" e com caras feias. Se ele tiver preparo psicológico pra tanta discriminação e recusas, ele passa por um upgrade até chegar nas carnes mais desejadas. O garçom da picanha, da alcatra tem mais pompa, ele já chega com o peito inflado e diz com orgulho: VAI UMA PICANHA? Isso com aquele sorrisinho de canto de boca de quem diz: vai logo, diz, eu sei que você me quer...

E depois de tanta dor de consicência recusando peitos de frango, decidi fazer dieta! Assim, não gasto dinheiro com terapia! rs

Nenhum comentário:

E, de repente, meu filho cresceu.

Hoje, vendo você desaparecer das minhas vistas, rumo a uma viagem internacional, sozinho, passei por uma avalanche de emoções e lembranças...